*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O futuro a Deus pertece.

O que for melhor , Deus vai fazer por nós.

Quase 1 kg a menos, não gostei...

Nicole estava tão fofucha com seus 12kg mas depois de ter tido 2 episódios de diarréia e muito choro ela perdeu quase 1kg caindo para a casa dos 11kg.

Dermatites .... Nem sei explicar o motivo.

 


João com várias bolinhas no corpo, pele bem grossa , até o queixo dele está empoladinho.
 Dermatite atópica segundo a pediatra. Antialérgico mais corticoide tópico.
 Voltará a tomar adtil para ajudar a diminuir as aftas. Ultimamente temos feito muita coisa para melhorar  a imunidade dele. Graças a Deus ele está há um mês sem infecções. E vivaaaaaaa!!!!!!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Que mal há em um chá?

Nicole adora um chá de cidreira com stevia mas para nossa surpresa no domingo dia 09/01 após dois chás, iniciou uma diarreia, rapidamente ela evacuou 6 vezes bem liguido. Durante o dia soluçou muito e chorou o dia todo , queixava se com dor na barriga e vinha com a queixa durante uns dias e já mais irritada. Na noite seguinte dormiu muito mal, acordou várias vezes, foi da cama dela, para cama da vovó e para minha cama e ficou revezando durante toda a noite. Após ligar para médica , demos o celestamine (dia 09 à noite) e fomos na médica pela manhã.
Por um estante achei que pudesse ser o chuchu, na hora ftive certeza que era o chuchu mas depois avaliando a situação tivemos a certeza de que foi o chá de cidreia da marca Mate.





sábado, 8 de janeiro de 2011

Descaso do secretário de saúde e Cia.

Infelizmente o João Vithor corre o grande risco de passar fome , porque a prefeitura municipal ainda não entregou o leite dele. Após reportagem feita pela fonte TV ( canal 5 ) a resposta foi de que até terça feira o leite chegue. Meu Deus, e agora? Tenho 2 latas  quem são obrigadas a durar até terça feira dia 11/01 e caso haja um atraso a situação ficará muito pior.
 O QUE DIZ A LEI?
Art. 4º - É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.


Todos os direitos do João estão sendo desrespeitado, se ele não toma o leite, sua única fonte de alimenção, ele não terá força fisica, energia (saúde), não terá forças para ir para escola (educação) e nem para brincar ( lazer), como ele partipará do seu grupo familiar se provalmente estára dentro de um hospital tentando recuperar a saúde , preso a uma cama de hospital ( liberdade?) como ele fará amigos?
Como ele terá sua dignidade se toda hora uma enfermeira vem e lhe fura afim de colocar um soro, ou talvez uma parenteral. Que digidade é essa que ele tem , se ainda com 5 anos e já fez exames que nem um adulto se dispoem a fazer com facilidade, certamente eu (mãe do Joao) não aceitaria fazer uma colonoscopia e uma lavagem intestinal a, ou 5 endoscopias , 2 phmetria´para provar que sim, ele precisa do Aminomed , e como fica o respeito a ele se depois de tanta bravura e vontade de viver, depois de todo sofrimento para provar que precisa do leite , o mesmo não vem, falta sem nenhum respeito com a VIDA. Como fica o direito a VIDA??

data de receber o leite era dia 17/12/2010


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Atraso do leite

Mais uma vez o aminomed está em atraso. De acordo com receita e relatório desde setembro joao teria que receber aminomed, mas ele vinha recebendo pregomin  porque tinha uma receita na farmacia e entre comprar o pregomin e o aminomed , deram o que era mais facil para eles. Porém agora em dezembro a única receita que tinha era a do aminomed e, então deixaram de comprar. A entrega era prevista par o dia 17/12/2010 porém até hj não recebemos o leite, e mesmo o Joao estando exclusivo no aminomed não preocupaçao da parte deles em atender a receita. Já fui ao Ministério Público e fiz a denuncia masjá falaram que a promotora da saúde  Marinete Couto Marinho Nery está de férias, aliás, depois que o Dr. Isaac faleceu nunca mais consegui falar com um promotor ou pelo menos saber que estavam presente na promotoria da saúde. Hoje tentei falar com o promotor  Maurício José Nardini que é o substituo mas que também nao estava ontem queando fui e hj quando retornei . Previsão de mexerem no processo só semana que vem ,fórum em recesso até amanha e ainda tive que ouvir que o salário dos funcionários do MP está em atraso. Estou indignada com tanta neglicência com o meu filho , o secretário de saúde deverira responder por isso, mas a lei está ai para quem tem o poder e nao para nos proteger .