*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

terça-feira, 2 de abril de 2013

Reprise da novela ''Falta leite''

Já que nossa vida é uma sucessão de ironias não compensa ficar sentado chorando os fatos trágicos que no ocorrem a cada dia. Mas vezes dá vontade sim de sentar na beira da calçada e chorar, como agora pois novamente reprisa a novela mexicana da falta de fórmulas especiais na farmácia da prefeitura porém não.
O sentimento de saber que falta o único alimento do seu filho é indescritível. Você elege o cidadão a prefeito, vereador, deputado e assim vai, paga imposto em tudo que compra e paga e na hora de ser assistido por esses mesmos políticos que você elegeu  , nada acontece.É inconcebível que falte por mais de 2 dias as fórmulas especiais. O que será que pensa o secretário de saúde Fernando Machado e o prefeito Paulo Garcia quando isso acontece?? Será que imaginam que crianças estão sendo privada do seu único alimento?? Tentando entender e assimilar tal ideia fiz uma paródia com o poema ''Canção do exílio ''... Porque afinal dá sim vontade de fugir daqui rsrs

Canção dos esquecidos


Na minha cidade tem um prefeito
que não sabe administrar
Falta saúde, falta leite
Ninguém sabe o que vai dar

Na saúde falta médico
Na educação professores
E o nosso rico parlamento
parece um circo dos horrores

Quando chega as eleições
Nem dá vontade de votar
Troca seis por meia dúzia
É melhor justificar

Nosso estado tem valores
Que são de assustar
crianças passam fome
E ficam sem estudar
E que bom que nosso prefeito
Hoje tem o que almoçar.

Não espere ó prefeito
Que voltemos a confiar
Nas promessas não cumpridas
E Nesse bla bla bla
pois o povo que morre a míngua
É o mesmo a votar.

by ( mim) Poliana C. Rios

Esta ai uma expressão da minha revolta, mas revolta sem ação não enche a barriga da Nicole então bora a luta.... Essa semana promete.

Ah e minha revolta vem acompanhada de uma chateação. Antes  de existir um grupo que se diz apoiar os alérgicos , nós mães sempre brigamos para ter nossos direitos respeitados e jamais foi na bagunça ou no barulho.  Não dá para ficar marcando reunião com o secretário enquanto não tem o que oferecer ao seu filho quando com fome. Não dá para esperar os 30 dias entre o colher o termo, o juiz lê , o pedido de bloqueio de conta chegar a mesa do secretário, ele liberar a verba e a compra ser efetuada. Não dá pra ficar nem dois sem o leite, porque eu não suportaria dois dias sem comer, e o Fernando Machado também não, e minha filha uma criança de 5 anos também não. 
É fácil criticar e ter paciência quando se tem comida em casa. São pessoas que estão de barriga cheia que despreza a fome  dos alérgicos que desde março estão sem leite. 
.

Um comentário: