*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dever de todos!

Vendo noticias sobre o caso Bernardo uma coisa dá pra notar, a sociedade é omissa! Muita gente falando que sabia que ele era mau tratado, afirmando saber e presenciar a negligência do pai e fico pensando quantos fizeram alguma coisa?? Quantos presenciaram e quantos tiveram uma atitude de proteção e cuidado com essa criança?? Acredio que quem viu e não fez nada , quem sabia e ficou calado , também é culpado da morte desse menino.

No ECA está bem claro que a criança e o adolescente é responsabilidade de TODOS!!!

     Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. 
 Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. FONTE

Achei esse texto bem interessante e explica o que sempre digo ...

''É importante salientar que é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente. Esta função não se limita aos pais e aos responsáveis legais, estendendo-se a qualquer pessoa que tenha conhecimento de algum abuso ou desrespeito à dignidade da criança e do adolescente, devendo comunicá-la ao Ministério Público, que tem a obrigação legal de propor as medidas judiciais e extrajudiciais necessárias.
A intenção do legislador foi, na verdade, co-responsabilizar toda a sociedade por este direito da criança e do adolescente quando usou a expressão "é dever de todos...". FONTE

Esse fato reforça também o que tenho tentado mostrar expressando a minha revolta em relação aos profissionais de saúde de SP, que ACHARAM  que João e Nicole não tinham nada além de uma mãe louca e mesmo assim não fizeram nada em relação a proteção a vida deles. Não agiram como bons profissionais da área de saúde e nem como bons cidadãos , o mesmo penso dos profissionais de Goiânia o qual passei antes da atual médica. A partir do momento que você profissional de qualquer área ou você cidadão, vizinho, amigo, se viu uma criança em risco tem obrigação legal e moral de agir em defesa da mesma. Embora muita gente acha que pra fazer algo por uma criança basta denunciar a família mas as vezes  nossas obrigações  vão além disso. Basta olhar para o lado com o coração aberto sabendo que o mesmo frio e fome que assola o próximo pode assolar você, faça o que desejaria que fizessem a você ou a seu filho.
Lamento a omissão dos médicos em que passei, lamento a omissão no caso desse menino e no caso de outras milhares de crianças negligenciadas de várias maneiras... Lamento a morte de seres indefesos que poderiam ter outro futuro se quem viu, ouviu e ficou sabendo tivesse feito sua parte.

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa 2014

Somos gratos a Deus por esse sonho possível e aos amigos que auxiliaram na realização do mesmo.
Nós trocamos o ovo normal das princesas pelo ovo zero soja da trigostoso presente da Tia Carla da Mundo Verde.... o vovô patrocinou o ovo das princesas para a troca.




Sete meses....