*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

domingo, 3 de outubro de 2010

Nossa história...

Nós no orkut 
Após uma gravidez dificil,  vindo de uma cesarea  nasce João  Vithor, com 2,580 kg 50 cm e muito chorão. Assim que nasceu chorava intensamente , com apenas 24h foi dado a ele dipirona na tentativa de cessar o choro. Vomitos em jatos o tempo todo. Após chegarmos em casa começou o nosso desespero. Além de choro intenso, vomitos em jatos e o pouco sono ele apresentou uma irritação no olho, parecido com uma conjutivite, que mais tarde teve que fazer 2 pequenas cirurgias para abrir o canal lacrimal. Com 10 dias voltamos na pediatra e foi receitado motilium e label , embora vomitando muito ele havia engordado e ja pesava 3kg. Antes de completar 30 dias, tivemos que correr para o pronto socorro, João nao parava de chorar e estava com dificuldades para respirar, precisou internar estava com bronquiolite e diarreia e na ocasião já estava tomando Nan soy , na ocasião foi passado  Nan AR na tentativa de conter os vomitos que persistiam. Sempre tendo a barriga distendida e chiado no peito. Logo vieram outras crises de bronquiolite e bronquite , peito sempre chiando e nós sempre no pronto socorro preocupado com o choro excessivo. Com 5 dias ele foi dormir na casa da vóvó Cida , já estavamos em desespero ele nao dormia nem de dia nem a noite , só chorava e sempre mexendo as pernas , irritado, assutado , ele virava no berço tamanho o desespero, e todos dizendo que era cólica que iria apassar com 3 meses . Foram 3 meses eternos que persistiu pelo quarto, quinto, sexto e .....foi. Ele mamava e vomitava, e alguns médico diziam que era fome, que sua barriga estava distendida por fome. Um dia voltei do ps e deixei ele mamar de 12h até as 15h, e ao parar ele gritava , e vomitava. Com 4 meses iniciamos as papinhas salgadas , a médica preferiu começar com a salgada pelo refluxo intenso. Outra dificuldade, ele fazia ansia de vomitos com as papas e jorrava tudo para fora , tentamso dar a papa até na mamadeira.
Após idas e vindas ao ps, João no sexto mes de vida , tomando nestogeno iniciou uma diarreia que era a cada 5 minutos. Fomos a pediatra que pediu para voltamos nos proximos dias. Voltamos e foi passado floratil e pediu para voltarmos depois. Ainda com diarreia voltamos e foi passado Nursoy. Com o nursoy a diarreia piorou e os vomtios também. Fomos então orientados a fazer a mamadeira de peito de frango, que além de nao cessar a diarréia ainda fez com ele tivesse candidas no bumbum e boca. Então foi passado o pregomin, que para nossa alegria fez com que a diarreia parasse. Foram 30 dias de diarreia intensa mais vomitos em jatos. João nem sentava mais, de tão magro e debilitado que estava. Nesse periodo ouvi muito que era virose, e que tinha gazes porque estava com fome. Após a descoberta de alergia alimentar começa nosso drama diário.

Nossa Luta Continua...

João seguiu tomando o pregomin, continuava com vómitos e nao dormia nada , super irritado , seguia sem ganhar peso. A nossa primiera dificuldade a´pos descoberta da alergia foi a dificuldade de comprar o leite, por se caro e dificil de achar nas farmacias. Corri atrás do Ministério Publico e consegui abrir um mandado de segurança ,garantindo ao João o direito de receber o leite. Após uns meses ele passou a receber o leite e a unica melhora foi o cessar da diarréia. Como a prefeitura sempre atrasa o leite e as falta , eles tem o hábito de trocar a fórmula por uma similar, e foi o que fizeram com o pregomin, na falta recebemos o alfaré, que para surpresa da médica ele conseguiu ganhar um pesinho e diminiu os vômitos. A gastro então pediu que só entregasse alfaré para o João. Ele então seguiu com a dieta isenta de leite e soja , tomando alfaré.
Com 1 ano e 4 mese João puxou um copo com água fervendo que acaba de sair do microondas, 2 minutos em potencia alta. O desastre foi grande, ele queimou rosto, toráx, braçinho e perninha. 35% da aréa do corpinho dele sofreu queimaduras de 2° e 3° grau e foi parar na UTI. Foi o pioer natal que tivemos, ele queimou no dia 25 de dezembro,foi terrivel
O peso que ganhava era minimo, e logo começou a ter diarreias e distensão abdominal com edema nos olhos. Percebemos que era sempre que comia macarrão ou qualquer coisa que tivesse trigo. Então a médica pediu para retirarmos o trigo e fez uma endoscopia que mostrou uma esofagite grau 2 , uma duodenite e uma gastrite. Com a retirada do trigo ele teve uma leve melhorada e passado uns meses ele apresentou uma empolação no pescoço , e toráx sempre que consumia corantes, então retiramos os corantes. O peso seguia na mesma, sem ganhar, estava tendo infecçõs repetentes e um sono agitado, um choro excessivo e já reclamava com isistencia de dores nas pernas. Então procurando uma segunda opnião encontrams um gastro que retirou a carne de vaca e colocou a carne de avestryz, carneiro e frango. Retirou ovos , tomates e frutas ácidas que já nao consumia pelo refluxo. Assim continuamos a dieta.
João continuava com dificuldades para ganhar peso e para dormir, apresntou empolação no pescoço, era bem intensa e nao melhorava .
Novamente teve a falta do alfaré na farmacia e para nao ficar sem nos deram o neocate que fo desastroso. Com menos de 1 lata , João prostou e perdeu 1kg, vomitou bastante, a barriga inchou e os olhos ficam inchados e roxo. Fomos rápidos para a médica que suspendeu o neocate e proibiu quaisquer sustituição.
Logo ele passou a ter diarreias e distensão com coisas habituais como arroz , bananas, e assim fomos retirando um a um. Tudo que dava reação era tirado. A médica então propos que ele ficasse só no alfará para descansar o estomago, intestino e melhorar o estado geral.  Só no alfaré ele ficou abatido, e teve um aqueda de pressão e médica resolveu liberar batata que na ocasião também fez mal.
João estava muito aguiado, nbarriga inchada e pescoço ainda irritado , foi quando a médica internou para o uso de parenteral . Com a retirada do alfaré o pescoço foi melhorandoa barriga também. Ela resolveu testar o alfaré para ver como ele reagiria e logo o pescoço irritou e a barriga inchou. Na ocasião fizemos outra endoscopia que acusou as mesmas coisas de antes, esofagite, duodenite e gastrite. Fizemos uma coloscopia que apresentou eosinofilos no intestino . Ele permaneceu 30 dias internado. Tentamos dar vivonex para ele , mas ele nao tolerou e foi quando a médica disse para testarmos o aminomed, sai do hospital correndo para o computador afim de achar o leite que para nossa surpresa nao tinha em Goiania e era bem caro também. Conseguimos então a doação de uma lata do leite para teste e começamos com ele bem diluido por causa da osmolaridade e obtivemos sucesso. João saiu do hospital tomando aminomed jutamente com predsolona 8 ml.

...
João seguiu tomando o aminomed juntamente com a predsolona 8 ml. Estava muito inchado. Nesse periodo tentamos
carne de rã e por um periodo parecia dar certo. Com o tempo ele fez diarriéia ao comer a rã e empolou o corpo  e então a rã foi retirada.

.                                                                                                                                    .

Um comentário:

  1. em primeiro lugar como está o joãozinho?espero que tenha melhorado pois náo que samos mãe sofremos muito,mas eu gostaria de te perguntar uma coisa.vc por acaso sabe aonde eu posso conseguir este alfare pois me encontro na mesma situação,não com tanta intensidade claro!mas meu bebe tem só 3 meses e ja apresentou intolerancia a lactose por favor amiga se poder me ajude pois não sei mas o que faço bjsss melhoras para o joãozinho

    ResponderExcluir