*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

sábado, 8 de janeiro de 2011

Descaso do secretário de saúde e Cia.

Infelizmente o João Vithor corre o grande risco de passar fome , porque a prefeitura municipal ainda não entregou o leite dele. Após reportagem feita pela fonte TV ( canal 5 ) a resposta foi de que até terça feira o leite chegue. Meu Deus, e agora? Tenho 2 latas  quem são obrigadas a durar até terça feira dia 11/01 e caso haja um atraso a situação ficará muito pior.
 O QUE DIZ A LEI?
Art. 4º - É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.


Todos os direitos do João estão sendo desrespeitado, se ele não toma o leite, sua única fonte de alimenção, ele não terá força fisica, energia (saúde), não terá forças para ir para escola (educação) e nem para brincar ( lazer), como ele partipará do seu grupo familiar se provalmente estára dentro de um hospital tentando recuperar a saúde , preso a uma cama de hospital ( liberdade?) como ele fará amigos?
Como ele terá sua dignidade se toda hora uma enfermeira vem e lhe fura afim de colocar um soro, ou talvez uma parenteral. Que digidade é essa que ele tem , se ainda com 5 anos e já fez exames que nem um adulto se dispoem a fazer com facilidade, certamente eu (mãe do Joao) não aceitaria fazer uma colonoscopia e uma lavagem intestinal a, ou 5 endoscopias , 2 phmetria´para provar que sim, ele precisa do Aminomed , e como fica o respeito a ele se depois de tanta bravura e vontade de viver, depois de todo sofrimento para provar que precisa do leite , o mesmo não vem, falta sem nenhum respeito com a VIDA. Como fica o direito a VIDA??

data de receber o leite era dia 17/12/2010


Um comentário:

  1. Sabemos que nossos filhos tem direitos principalemte a saúde, se é direito por lei por que quem pode nos ajudar não ajuda??? Descobri o pq. Pq não somos e nem nossos filhos são da familia de quem tem o poder de ajudar. Sei o que vc passa pq meu filho um dia tb pegurtou se ele teria(o) leite. Não sei pq colocam pessoas que ao longo do tempo se tornam tão insensiveis aos problemas que nos levam a eles. Pq quando vamos a procura dos direitos dos nossos filhos , vamos atras do direito e não de um prato de comida na porta da casa dele ( scretário e responsáveis), fora a humilhaçao e as piadas que temos que ouvir. Mas Deus é grande e a de tocar no coração dessas pessoas.
    Somos solidários ao seu sofrimento e estamos torcendo pra que o Sr. Secretario e Cia resolva a situação do João e da Nicole o mais rápido possível.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir