*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em busca de tratamento adequado e digno

Consulta com Dr. Sabrá

Enfim conseguimo ir ao RJ , depois de muitas ofertas para irmos à uma consulta com Dr. Sabrá , criei coragem e fui. Com a ajuda de muitos amigos, peguei João e fomos na quinta feira dia 17/11/2010 , ficamos hospedado na casa da Raquel que foi quem nos ajudou muito durante o periodo que ficamos no RJ e que também conseguiu a consulta com o médico, que nos acompanhou em todas as idas ,na santa casa e no consultório particular ( que também foi de graça a consulta e teste alérgico).
Quando chegamos na consulta da santa casa o médico já disse ter achado o João muito pálido, a consulta foi na sexta dia 18/11 pela manhã, e na noite anterior ele tinha chorado muito á noite com a dor nas pernas. Ele pesou o João (15,300kg) , achou a barriga distendida, mediu o indice de gordura e disse que ele só era pele compele, isso ficou martelando na minha cabeça , fiquei chateada por meu filho ter chegado a esse ponto mesmo nós correndo todo dia para médico e pronto socorro, mas enfim, ele olhou os exames do João e falou sobre os eosinófilos presentes nas endoscopias feitas, ( mesmo quando fomos p/SP ele acusava eosinófilos e os médicos de lá optaram por retirar o corticoide e introduzir a papa, um erro grande deles) Ele então pediu para rever as lâminas para saber se entra com corticóide novamente. Depois disse que iria nos atender no consultório particular sem cobrar nada e que também queria um teste alergico que seria de graça. Fiquei sem palavras na hora, ele perguntou muito sobre o João, ouviu atentamente e considerou os pontos que para mim eram importantes.
Fomos para o consultório particular em Ipanema e fizemos o teste alérgico do João, pela primeira vez sem está usando corticóides.
Ele reagiu até a batata que já comia há tempos. ( na sexta feira ele passou mal depois do almoço e por orientação deixamos ele só no aminomed)
O teste acuso alergia a banana, gema, clara, carne de vaca, de frango, tomate, maça, limão, soja,centeio, cevada, camarão,melancia,amêndoas, coco, nozes,coentro, morango e muitas coisas mais, ...
Então o médico mandou deixa lo só no aminomed e com uma semana ele engordou 700 gramas, ele nunca tinha engordado tanto em tão pouco tempo. Mas mesmo assim ele pediu para tentarmos o neocate, uma medida no aminomed, depois duas e ir aumentando gradativamente. Porém ele logo foi deixando de tomar o leite, barriga começou a distender ficou agitado para dormir e a palidez que havia suavizado logo acentuou novamente e iniciou uma manchinha vermelha nas costa que foi crescendo e coçava. A Raquel ligou para Dr. Sabrá que mandou suspender e ficar só no aminomed até o retorno... que também vou levar a Nicole para consulta com ele já que na última endoscopia dela acusou 20 eosinófilos por campo no intestino...um sinal de algo está causando reação nela pois também não ganha peso.

teste alérgico após 3 dias sem nenhum corticóide


3 comentários:

  1. Oi Poliana,

    meus filhos tb são alérgicos, tb são apcientes do Dr Sabrá, tb me descobri grávida do Joaquim com Pedro muito pequeno, 1 ano e 3 meses e tb tive um problema no rim. Temos algumas coisas em comum. Se vc quiser me escrever pra trocarmos figurinhas fique a vontade. Pedro tb teve que ficar sem comer durante um mês, mas com 26 dias ele parou de mamar, aí o professor deixou ele comer umas coisas (arroz e legumes). Ele tb tem alergia a muitas coisas e Joaquim está sem poder fzer novos testes de introduçao de alimentos pq precisava parar de ficar doente, para crescer e engordar. Bom, acho que vc tomou a decisão mais acertada da sua vida trazendo o Joao pro dr. Sabrá.

    boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Impossível não se emocionar com o seu blog, descobri recentemente que meu filho de 2anos e 10 meses tem alergia ao leite e trigo e fico pesquisando na net, te desejo muita força e saiba que você é uma mulher muito especial, pois quando temos filhos guerreiros e porque somos MÃES guerreiras. Que Deus abençoe sua família. Danielle - RJ

    ResponderExcluir
  3. Ah! Não tinha visto essas postagens, desculpe me por não resonder antes, obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir