*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Minha filha não é uma coitadinha.... o seu é?!

Com tanto de comunidades e grupos existente na internet, composta por mãe de alérgicos só faz reforça o meu pensamento de que ALERGIA ALIMENTAR NÃO É NEM UMA DOENÇA RARA! Está mais comum do que imaginamos....
O neocate não custa mais R$ 500, hoje em dia sai a 150 ou no máximo 170....
Vale mais um filho ao seu lado , tomando leite especial, do que um filho num leito de hospital, morrendo.... ou num caixão!
A alergia é sim um saco! É difícil, é triste! São muitas as vezes que a Ni chora querendo comer, mas mostro a ela que graças a Deus ela tem acesso a fórmula especial dela, triste é quem pode comer tudo e não tem nem arroz e feijão pra comer. Triste é não ter um teto para esconder da chuva, uma cama para descansar.
Alergia é algo grave, sim! Mas vamos comparar a alergia a uma cardiopatia, a uma criança com câncer. Compare o não comer da restrição por alergia com o da fome de muitos que é por falta do alimento....
Nós convivemos com as restrições da alergia e toda as consequências da mesma e nem por isso acho que minha filha seja uma coitadinha. Nunca deixei o João se achar um coitado, nem mesmo na sua última internação. Tratar uma criança com problema de saúde como uma criança normal é também uma forma de amar.
Me preocupo com o peso da Nic, mas jamais chorei por conta disso. Minha preocupação vai além do número ali na balança, penso na osteoporose, nos ossinhos, na questão energia x gastos de energia mas se formos pensar nas crianças já obesas e nas adolescentes morrendo por anorexia e bulimia , nem falaríamos muito desse assunto.
Compara a foto da Nicole com a outra acima e digam, preciso sofrer, e dizer que ela é uma coitadinha??? Lembrando que ela não come nada, só toma o neocate, mas assim fica bem e pode viver a vida. Dá pra chorar ??? Não mesmo!
Olho a minha filha e só tenho motivos para ser feliz, por te la ao meu lado, por estar correndo, brincando e viva!
Vejo minha preciosidade ao meu lado e me sinto a pessoa mais feliz e rica desse mundo. Tive a grande oportunidade de cuidar, amar e ser fielmente amada pelo meu anjo João por 8 anos e 20 dias e não uma coitada que perdeu o filho. 
Meu coração deseja que algumas mães parem de dramatizar uma situação que já é difícil mas, com certeza, não é a mais difícil. Parem de por seus filhos como os doentes, coitados , com risco de morte. Sejam mais grata por terem seus filhos, só! A alergia mata, assim como a dengue mata, como a pneumonia mata e como a falta de pensamentos bons também mata. Oh, tadinha de mim pois corro sérios risco de contrair dengue , já que moro numa cidade onde há epidemia da doença. Sempre digo que se tratarmos nossos filhos como coitado , eles se sentirão e agirão como coitadinhos.

3 comentários:

  1. Lindas palavras e vc ta certinha de pensar assim, acompanho a tempo no face e admiro vc! Ah a Nicole e lindaaaa um beijão pra ela é diz que aqui numa cidade do interior, niquelândia GO tem uma pessoa que é apaixonada pelo belo sorriso dela!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Priscila, ela amou saber do seu carinho.

    ResponderExcluir
  3. amiga falou e disse tudo, cada dia te admiro mais.

    ResponderExcluir