*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

sábado, 29 de agosto de 2015

Não demonstre pena

   O pior sentimento que podemos sentir por alguém é a PENA. Não devemos demonstrar tal sentimento por alguém, principalmente para uma criança. Ninguém precisa desse sentimento, as pessoas precisam de respeito e de amor. Quando ver alguém doente, carente ou em luto, não demonstre pena, demonstre amor, solidariedade ou simplesmente não demonstre nada.
   Ultimamente Nicole tem reclamado e com razão do fato das pessoas olharem pra ela como se ela fosse um objeto de espanto. Ela tem usado a bomba de infusão com mais frequência, ela precisa! Mas quando em locais públicos, as pessoas simplesmente param diante dela e ficam olhando com espanto, algumas partem para o questionamento, outras olham, admiram e saem e sinceramente não sei o que é pior.
   Hoje fomos em um aniversário e foi algo bem chato. Algumas pessoas pararam diante da mesa onde sentamos e fitaram a bomba e Nicole. Crianças que  não tiveram nem um pouco de sentimento de SOLIDARIEDADE para com ela, olhavam de lado, cochichavam e em determinada hora tive que cruzar os braços e fitar meus olhos na criança. Gente, educação vem de casa e cabe aos pais ensinar as crianças a serem solidárias e educadas, além de tudo, ser solidário também é ser educado. Nenhuma criança, nem a que dizia amiguinha dela tirou 10 minutos para ficar com ela na mesa, já que ela estava presa a bomba de infusão. Isso doeu muito e mim , doeu no Roger. Por sorte ela tem um pai exemplar, melhor não poderia ter. Ele distraiu , disfarçou aquela situação chata e fez com que ela sorrisse o tempo todo que ficamos lá.
    Acredito que crianças de 4 anos em diante tem sim condições emocional e mental para serem leais, amigas, solidárias, sentir empatia e também para serem maldosas. Nicole e João desde tenra idade sempre foram criança meigas e bondosas. Basta que nós pais ensinemos nossos filhos.
   Hoje senti muito não poder proteger minha filha disso, da ignorância do mundo. Ela já havia dito que não queria ir a festa e ainda sim insisti e ela foi. Ela não precisa de que ninguém sinta pena dela. Nicole é uma menina linda, inteligente, com muito a ensinar. Ela no momento está precisando mais da bomba de infusão para ficar bem nutrida sem riscos, mas isso não faz dela uma criança merecedora de dó. Há pessoas que usam óculos para enxergar, outras aparelho auditivo , outros muletas, outras cadeira de rodas e mesmo assim são pessoas felizes e iguais. 
    Lição de hoje: 
  • Nicole possui uma inteligência emocional melhor que a minha.i
  •  Roger é um pai nota mil  
  • E eu? Sou mãe Leoa, que peguei minha filha e vim embora pra casa. 
    Não sei  se fui correta mas é isso que sinto e que sentimos diante do olhar de espanto das pessoas. Pode olhar, pode! Pode perguntar? Pode! Mas faça de forma natural e sem a famosa palavra, COITADA!

Um comentário:

  1. Não se abale por isso. E nem deixe que ela perceba sua dor e sofrimento. Sei que não deve ser fácil administrar situações assim,mas vc já deu provas que é forte o bastante.
    Fez errado! Deveria ter ficado e ter mostrado para todos a força e a garra que a Nic tem e sempre teve.
    Infelizmente muitas pessoas não estão preparados para conhecerem pessoas melhores que elas próprias.
    A Nic é uma das pessoas mais fortes que já conheci na minha vida e sei que se ela tivesse percebido ela mesma teria dado resposta:"que foi?nunca viu uma bomba de infusão não?quer conhecer ? Venha cá, eu te mostro. Não vai morder não sô!"����������
    Beijos e fique bem.

    ResponderExcluir