*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Relactação também um ato de amor!!!

Os amigos que nos acompanham via facebook já sabem da trajetória de vida do João, principalmente no último ano. Desde que nasceu tem dificuldades em alimentar com diarreia , vômitos , distensão , dor e etc. porém depois de muitos testes, idas e vindas de hospitais, prontos socorros e especialistas sempre acabávamos no mesmo ponto, aminomed + corticoide + losec mups. Ou seja , de nada resolvia , não saiamos do lugar, não cessava os sintomas e não havia melhora ou evolução do quadro.
Em dezembro de 2011 João Vithor estava em teste com arroz , sempre com muita dor, distendido, pálido , em plena crise. Uma madrugada acordei com ele taquicárdico ,gelado , gemendo de dor. Fomos a gastro e ela suspendeu arroz. Iniciamos 2012 com a expectativa de que seria melhor, pura ilusão.
Logo depois testamos carne de carneiro e também fomos parar no hospital com dor, febre, e tudo mais. Retirado carneiro e teve uma certa melhora. Porém a gastro insistia em dar algo para ele comer e então conforme orientado iniciamos milho e logo a crise se instalou. Retiramos o milho porém ele com o organismo todo sensibilizado não teve melhoravas. Passou a ter diarreias frequentes , dores todo dia , distensão, mesmo estando só no aminomed e tomando todo o cuidado com contaminação. Apensar de estar em crise seguíamos normalmente até que dia 28 de junho, estava super empolgado para a festinha da escola, ele então começou a ter febre ,  ficar prostrado, vômitos, edemaciado e tivemos que leva lo ao hospital. Foi internado e a reviravolta em nossas vida começou. Ao internar ele sentia muita dor e recusava o aminomed e nem com ameaça  de colocar sonda ele conseguia mamar. Colocado uma sonda e testado várias formulações feitas com muita cautela. Ele sempre reagindo. Depois de muitos testes, idas a UTI, sepses,  acabamos numa parenteral , com melhora do quadro.
Com a dificuldade de conseguir o serviço de home care para leva lo pra a casa com a parenteral a nossa médica Dra. Aline Salles Abdo teve uma ideia um tanto quanto maluca; fazer relactação para que eu voltasse amamenta lo e assim poder voltar pra casa.
No início achamos impossível e tive dificuldade em aceitar, pedi para ela ser discreta e já avisei as amigas próximas para que não comentassem com ninguém. Iniciei a ocitocina nasal e com ajuda de uma bomba elétrica passei a fazer estimulação. Machuquei muito os mamilos logo nos primeiros dias mas ao olhar para meu filho que esperava ansioso para voltarmos pra casa seguia nos estímulos. Antes de iniciar conversamos com o João e explicamos que o leite materno seria o seu alimento , ele como sempre, concordou sem reclamar e ficou na expectativa. Iniciei também uma dieta para que o leite fosse adequado para ele, comia arroz, frango e batata.
Cansada, preocupada e comendo mal, achei difícil conseguir ter leite, tinha medo de não conseguir ajudar meu filho, eu que tanto dizia que se pudesse fazer algo por ele, que se pudesse passar tudo quilo por ele, se falhasse seria muito triste. Após cinco dias resolvi procurar ajuda no Materno Infantil , com uma orientadora do banco de leite. Quando chego lá encontro uma conhecida que trabalha lá e logicamente tive que explicar minha ida lá, então a recomendação de discrição dada anteriormente fica nula. Ainda na recepção a fonoaudióloga me joga uma balde de gelo dizendo ser impossível voltar a amamentar depois de 5 anos e sem um bebê para estimular, achou impossível um menino de 7 anos tomar o leite também. Mas estava determinada a fazer e já estando lá esperei para falar com a médica orientadora. Ela foi muito simpática , ficou na dúvida quanto a sucesso do caso mas receitou uma medicação que ajuda na produção de leite, por ser um ansiolítico só é vendido com receita controlada.  Sai de lá e já passei na farmácia e comprei o remédio e iniciei naquele mesmo dia.
Uma mistura de amor, determinação, apoio + remédio e estímulos começou então uma gotinha tímida a brotar em um dos peitos. E como quem tá na chuva é pra se molhar , conversei com João e pedi para que ele mamasse para ajudar a produção do leite. Ele aceitou e dias depois o leite saia com mais facilidade. Com menos de 15 dias já tinha o leite para oferecer ao João mas ele começou a reagir e tiramos o frango, depois o arroz e permaneci uma dieta de batata + chuchu. Assim ficamos um tempo até que o organismo dele rejeitou de vez e tivemos que parar.
Lamentei não ter dado certo pois fiz com muito amor e sei que o tamanho do amor que coloquei nessa missão quase impossível justifica o tamanho do sucesso.
Pesquisando sobre o assunto achei um artigo bem interessante leia.

O interessante que  nas tentativas feita a criança mais velha tinha 5 anos , foram só 7 amostra e 5 conseguiram e isso em 1981. João já com 7 anos e 3 meses , num mundo tão diferente, hoje em dia onde os médicos só orientam a desmamar, um sucesso sem igual ,que só foi possível porque ousamos e confiamos. 
Mesmo não tendo dado certo , agora sabemos que é possível , meu  filho sabe que pode contar comigo em qualquer ''loucura'' e médica dele também teve essa certeza . Depois que conseguimos nossa amiga Thaísy que por orientação de outro médica havia desmamado o seu bebê , também voltou amamentar e dessa vez com orientação e apoio da Dra. Aline. Com Thaísy e Miguel foi sucesso total , embora ele ainda precise de fórmula especial pois ela trabalha o dia todo, a noite ele ganha um peitinho com anticorpos e amor de mãe para dormir. 

A experiência de voltar a amamentar foi muito gostosa ,vi que sou capaz de muito mais quando o assunto for o melhor para os meus filhos. Vi que milagres acontecem, na realidade o João é o meu milagre. 
O amor pelos meus filhos me fez viver vários momentos, uns dolorosos outros diferentes e outros maravilhosos. Eles me aproximaram mais de Deus, pois a cada dia o sinto através do sorriso , do olhar e da vida deles. Fui sustentada a cada momento onde achei que perderia meu filho mas Deus nunca me permitiu sentir sozinha em todo o momento tive amigos que foram  verdadeiros anjos que estavam ali apoiando e ajudando.  Amigas especiais Andreia, Vânia, Thaísy e Raquel, mutias pessoas ligavam, ajudaram, se preocuparam mas essas foram muito especiais e elas sabem disso.  
E não posso deixar de falar do nosso anjo especial que foi a Dra. Aline que fez tudo para ver o João bem e ao mesmo tempo auxiliando a Nicole que estava em casa. Teve muita paciência comigo e ainda tem, rsrs. 
João e Nicole amam essa tia Aline, que se tornou especial para eles, pelo carinho, pelo cuidado e principalmente por ter acreditado no problema deles e por ter se disposto de tempo para entender como eles reagem , com o que reagem e como  ficam.  Houve situações que achei que ela tinha pirado na batatinha mas ainda sim confiava e ia fundo porque sabia que ela estava ali para qualquer eventualidade. 
Ela sabe o quanto foi e é importante nas nossas vidas, confio tanto nela que fiz questão que Miguelzinho fosse ser cuidado por ela hehehe , assim como Alice e Gustavo.
Foto do nosso anjo com os meus anjnhos

5 comentários:

  1. Nem sei por onde começar a escrever amiga. Você é, foi e sempre será uma dádiva de Deus para mim. Não sei como estaria Miguel sem todo esse nosso percurso juntas. Pude notar sua força, seu amor na relactação do João e em cada cuidado, na forma de tratar as crianças. Você é fantástica e as pessoas que Deus colocou em minha vida através de vc foram mimos, presentinhos e hoje só posso agradecer.

    Muito obrigada Poli, juntas e seguradas na mão do Senhor iremos longe!!!

    :*

    ResponderExcluir
  2. vcs são mais que guerreiros, parabéns pela força e determinação a cada dia.. que Deus continue sempre guiando o lar de vcs... bjos

    ResponderExcluir
  3. O maravilhoso do existir é perceber que nosso Deus sempre deixa seus filhos... com os anjos que ele coloca aqui entre nós. Parabéns guerreiras do senhor.

    Weder Soares


    ResponderExcluir
  4. Poli vc é uma guerreira... tenho orgulho de te conhecer

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que me aprofundo em sua vida mais te admiro menina Poli!!!!

    ResponderExcluir