*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fatos do dia a dia , indo atrás dos seus direitos.


Como é ter que recorrer ao estado e município a fim de receber medicações:

Primeiro fui atrás da pancreatina_ Lá no Juarez Barbosa, fiz o cadastro e aguardei os dias necessários para a resposta e fui ao local para sabe-la. Chegando lá pego a senha 13, entrego o cartão feito na semana anterior e aguardo de 30 a 40 minutos. Então a Nic dorme, pois estava com muita dor de cabeça, eu aguardava sair de lá para leva-la ao PS. Após o longo tempo esperando perguntei depois de um tempo entregaram o cartão , orientando a subir ao andar acima. Subi dois lances de escada com Nic no colo, ah e Júlia também. Chegando lá, entreguei a atendente, que olhou e mandou aguarda no corredor ao lado. Com o tempo ocioso, observei que havia outro cartão ( de outro paciente) anexado ao da Nicole. Então voltei ao balcão, mostrei a atendente que simplesmente me mandou desce lá e devolver. Argumentei dizendo que o erro foi delas e não meu, e o meu dever era coma Nicole, que por sinal dormia em meus braços. Então devolvi a ela , o dever de levar o cartão no andar abaixo. Ela então preguiçosamente mandou que eu rasgasse e jogasse no lixo o cartão da paciente Davindade. Olhei perplexa para ela, com a solução arrumada e disse que não faria isso pois sabia que a paciente dona do cartão estava lá aguardando e que provavelmente aguardou e fez todo o processo que também fiz para adquirir o cartão. Ela então cinicamente respondeu que ela poderia fazer outro... Virei as costas e sai...Afff Isso é um DESRESPEITO com os pacientes que ali vão. Voltei ao corredor para esperar, logo ela veio e pegou o cartão, ela já imaginava o que eu faria, tendo vista minha indignação, se ela devolveu, não sei.... Após um tempinho esperando, perguntei se tinham certeza que era ali mesmo, a pessoa se aproximou e quase sussurrou em meu ouvido que era mais a frente, que eu deveria bater na porta, e depois pediu para não dizer que ela me indicou o local.... Como assim??????
Chegando lá, processo negado... Então bora ao MP.
Ao sair de lá, pedi para falar com o responsável pelo atendimento geral, a pessoa não quis me atender ... Ai eu canto... VIVO EM GOIÁS , TERRA BONITA DE GENTE ATOA!

Fui ao Paço dar entrada no losec e cethapil, a pessoa que me atendia, saiu, foi a sala ao lado, e puder ouvir quando a outra pessoa disse , se ela queria que ela fosse lá me dizer, creio que ela concordou por ao retornar veio outra pessoa junto. A assistente social perguntou se eu sabia que o processo não daria em nada, pois ali só forneciam o similar, disse que já imaginava, ela perguntou se queria insistir assim mesmo, e que os outros também não dariam. Disse que sim ... Ela disse que só serve receita do SUS, e blá blá, blá...
Depois do processo aberto , vejo que tenho que esperar de 30 a 60 dias para uma RESPOSTA. Sai dali fui ao MP e já dei entrada na pancreatina e nos outros, agora esperando... ESPERANDO e que Deus abençoe que tenhamos uma resposta positiva.

Depois quando o filho da gente morre, com a medicação com mais de 30 dias de atraso, aguardando uma vaga no CRER , ai sim, vem gente ligar pra saber se onde moro tenho banheiro, quantos moram em casa, grau de intrusão , se há água potável... afff Depois que morre não precisa vir atrás não, não adianta, não resolve nada !!!! Depois quando um pai de família, uma mãe desesperada xinga um profissional desse , ai é desacato a funcionário público com pena de 6 meses e lero lero mas qual é a pena para o DESACATO A VIDA????? A DIGNIDADE???


Nenhum comentário:

Postar um comentário