*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Inclusão em todo lugar...um sonho!

Estamos tentando dar a Nicole uma vida normal, tem algumas limitações mas quem não tem?? Porém dentro do possível, aquilo que não causa prejuízo a sua saúde ela ira ser feliz, ser criança. E como toda criança ela gosta de ir ao cinema, gosta de brinquedos do mcdonald's, brindes surpresas e coisas assim...
Ontem decidimos ir ao cinema ver o filme Os Boxtrolls. Ao chegarmos uma decepção, o filme ainda não estava passando, optamos por outro infantil. Nicole ansiosa por ter um kit pipoca dos Boxtrolls e lá fui comprar. Para complicar tudo a pipoca vinha dentro da latinha azul que ela tanto queria. E o copo vinha com refrigerante. Pedi que colocassem a pipoca num saco normal de pipoca e o refri num copo descartável e me dessem o kit limpo , sem contaminação com óleo de soja e milho e refri, e já falaram que não podia que os sacos eram contado. Na ocasião a Nic estava tomando o leite pela sonda e já pedi p chamar a gerente na tentativa de arrumar algo para pendurar o leite e resolver a questão do kit.
Nicole tomando o leite enquanto ''visita João'' (cemitério)
A gerente apareceu e disse que não poderia fazer nada, argumentei que a atitude do cinema era de exclusão e nisso ela pediu que dessem o kit vazio pra ela, sem nos cobrar nada. Ponto pra nós! Porém quanto a algo para por o leite , sem chances... A gerente ainda pediu a outro funcionário que fosse falar com os bombeiros, isso dentro do shopping Flamboyant ,e ele retornou dizendo que, apesar de terem 3 suportes para soro, eles não poderiam fornecer nenhum, pois alguém poderia precisar tomar soro... Hã??? Enfim, precisei parar o leite e Nic ficou com fome! A gerente disse que poderia cancelar e devolver os ingressos mas como iria dizer a Nicole que ela voltaria p casa sem ver um filme??
Enfim, inclusão é mais que rampas e um espaço para cadeira de rodas...
Cinemark e Shopping Flamboyant perderam pontos para a inclusão...

LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.

Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

Art. 71. A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.


Fácil fazer uma criança feliz 

Tento garantir os direitos da Nicole , assim como garante o ECA mas isso não depende só da família , é dever de TODOS!


Um comentário:

  1. Poliana, registra ocorrência policial e entra com ação de indenização por danos morais. Não pelo dinheiro, mas pela conscientização de que inclusão é coisa séria e é direito de todos!

    ResponderExcluir