*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

sábado, 10 de março de 2012

Do limão a limonada

Embora João tenha apenas 6 anos há muito já toma os remédios em forma de comprimido. Todo manha ao acorda ele toma duas medicações ( losec mups  + prednisona ), ele sempre reclama do gosto amargo da prednisona mas não coloca objeções para tomar. Geralmente ele toma sozinho e faço a supervisão para ter certeza que tomou corretamente apenas a dose necessária. João Vithor é  um menino curioso e com muita vontade de aprender sobre tudo. Não se contenta com meias respostas e se preciso pergunta a mesma coisa várias vezes até entender e aprender. Uma de suas curiosidades era os dias da semana, o que vem amanha, que dia foi ontem e que dia estamos.
Unindo a necessidade de tomar uma medicação continua e a vontade de entender os dias da semana comprei um porta remédio e escrevi de azul e vermelho os dias da semana para que ele acompanhe  a semana conforme tome seu remédio pela manhã. Ele adorou a ideia, já aprendeu os dias e ainda toma sua medicação rigorosamente no horário sem a necessidade de cobra-lo.

Um comentário:

  1. Que ódio desses governantes, vivem fazendo licitações para praça, ternos,armários,plastico papel, ironia o alimento das crianças que é o que importa nada, minha neta também está vivendo agora da piedade divina, das doações de pessoas piedosas e de mandado de segurança

    ResponderExcluir