*
*
*
*
Efeito de flutuação de texto ...:::JOÃO VITHOR E NICOLE:::...
Fórmulas especiais gratuíta é um direito da criança.
-->

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Cansada (desabafo)

Ultimamente o cansaço me alcançou. Não que antes não tenha sentido, mas de repente o cansaço físico, mental e emocional atingiram o ápice, dentro de mim.  Antes eu era forte, hoje em dia não tanto como antes...
Cansei da rotina, noites mal dormidas, correr pra baixo e pra cima, atrás de prefeituras, plano de saúde, médicos... Cansei de choro excessivo de uma criança que TEM todos os motivos pra chorar e gritar.
Cansei de sentir saudade, que nunca terá fim, de sentir essa dor da ausência. Cansei de sentir medo de perder novamente... Cansei de me sentir sozinha na luta de um atendimento digno e com qualidade pelos nossos governantes, por nossos planos de saúde e principalmente pelos médicos. Cansei de ser usada por pessoas que chegam para usufruir dos resultados de minhas lutas.
As vezes me sinto egoísta pelos sentimentos do momento mas creio que tenho esse direito, afinal sou apenas um ser humano cansado. Porém apesar do cansaço não tenho o direito de parar,  essa opção de parar é o mesmo que desistir da Nicole e mesmo diante do cansaço meu coração não me permitiria parar. Sinto vontade de ter uma vida normal, onde as doenças sejam virais ou uma infecção de garganta ; vontade se sentarmos todos a mesa e comermos sem receio ou medo. Essa vontade também é a vontade da Nicole e do Roger, nós compartilhamos dessa vontade e também do cansaço e medo e se um desistir creio que todos caem.
Talvez meu cansaço não seja de lutar pela vida da Nicole mas sim de me sentir usada pelos covardes e hipócritas que fogem a luta mas querem se beneficiar da luta alheia. Vejo nas redes sociais várias mães queixando da falta de bons profissionais pelo plano, mas quantas estão dispostas a fazerem uma reclamação diretamente ao plano, deixando-o ciente de que o descontentamento é geral e não de uma única mãe? Quantas querem sair do conforto e segurança de sua casa e ir ao Ministério Público, na Prefeitura e ao Plano de saúde registrar uma reclamação ou solicitação? Ou quantas querem dá a cara na televisão para cobrar um direito negado? Quantas querem sair do seu conforto, com seus filhos e partirem em busca de um atendimento melhor???
Poxa! Peguei Nicole, passando mal, coloquei dentro de um ônibus, com a bomba segurando apenas 2h de bateria,  e fui para Brasília. Sai de consultório a consultório contestando e questionando nãos e protelações. Teve dia de Nic passar o dia quase sem dieta , deitada num carrinho, quase desmaiada de fraqueza , a fim de conseguir um geneticista e quando consegui eu vejo o médico mandando outra mãe que mal abre a boca... Muito fácil, depois que corri todo percurso só, passar o celular da geneticista pra o médico encaminhar outro paciente... Beleza, até ai tudo indo... Ai você interna sua filha e eis que o pediatra que atende seu plano não quer acompanhar o caso e então eu corro atrás e provo que não há profissionais que queiram atende-la e com isso conquisto o direito de ser ''reembolsada'' do valor da internação, ótimo! Fui considerada a única que reclama, que as outras mães são tranquilas e tal, e ai.... o médico ajeita a minha conquista para outro paciente. Caramba! Luto, brigo, adquiro a fama de brigona, me desgasto, passo o dia me recuperando dos adjetivos e muitos são beneficiados. Creio que todos temos a mesma condição de lutar, quando o alvo é um filho e não acho justo apenas uma pessoa brigar, sendo que o problema está para todos.
Sinceramente não suporto mais o peso dos rótulos que fui recebendo até no dia de hoje. Minha autoestima lá no chão, reputação de brigona para que outros , no conforto de sua imagem preservada, se beneficiem.
Antes não pensava assim, sempre desejei ao próximo o mesmo que desejo a mim, porém percebi que algumas pessoas só querem o benefício e na hora de dividir alguma informação útil a todos, essas mesmas amarram, outras assim que alcançam seus objetivos te ignoram e assim foi acontecendo.
Sei também que Deus é juto, que ele contempla a todos mas poxa, sou de carne e osso e no momento, no momento estou com um emaranhado de sentimentos que ainda preciso processar dentro de mim.
Tantas lutas que travei, sozinha, tantas vezes que insisti, quantas vezes envergonhada de agir mas agia porque Nic precisava e depois que a situação é compreendida pelo profissional, ai todo mundo passa a se beneficiar e somente eu, fiquei com o rótulo de chata.
E quando digo que estou cansada de viver, na verdade quero dizer que estou cansada de rotina dura e pesada de ir e vir da Unimed , brigando para que eles entendam que não há o profissional que eu preciso, cansada de supervisionar o serviço de outros para garantir que não haja danos a saúde da Ni. Cansada de dizer Não! pra minha filha que pede comida. Cansada de segurar o choro todos os dias, a cada lembrança do meu João. Cansada de superar a dor , o medo e o cansaço todos os dias. Cansada de ser mal interpretada quando , no fundo, só quero um abraço, uma companhia ,uma conversa... Cansada das pessoas mais próximas não entenderem e aceitaram que eu canso e que já suportei demais e que agora só quero explodir sem ser criticada ou questionada.
Não sou chata, brigona, encrenqueira, egoísta, sou apenas uma mãe cansada, preocupada, com medo e com um coração dilacerado pela perda e medo.

4 comentários:

  1. Sinta se abraçada, amada, respeitada em sua luta e dor por mim.
    Queria poder lhe dar um forte abraço, de amor e respeito.
    Um grande beijo em seu coração.
    Você tem todos o direito de estravazar o seus sentimentos, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Poliana, faz alguns anos que não nos falamos mais, mas sempre acompanhei toda a sua luta, garra e amor, seja pela TV ou pela Angela, para garantir os direitos dos seus filhos. Você sempre demonstrou ser uma mãe zelosa, amorosa, protetora e guerreira mesmo antes deles nascerem e eu sempre admirei isso em você. Diante de tanta luta, idas e vindas, portas fechadas, descaso das autoridades que deveriam ser competentes e fornecer-lhes o que é de direito, você tem todo o direito de se sentir exausta, de extravasar, de gritar e de brigar. Porém, você não tem o direito de desistir, não agora, depois de tanto caminho percorrido. Você não está e nunca esteve sozinha, pois, Deus sempre esteve te amparando em cada momento da sua vida, caso contrário, você não teria chegado até aqui. Somente Ele conhece a fundo toda a sua dor, luta, persistência e cansaço e não vai ser agora que Ele vai te abandonar. Creio que muito em breve Ele vai operar um milagre na sua vida e na sua família e todo essa caminhada, mesmo que árdua, terá sido válida. Apesar de não mantemos mais contato, sempre pedi e peço a Deus que abençoe você, sua família, sua caminhada e ilumine seus caminhos para que a cura da Nicole seja alcançada o mais breve possível. Portanto, não desista nunca disso e mais importante, nunca se esqueça da pessoa guerreira que você é e sempre foi. Sinta-se abraçada e fique com Deus. Abraço grande! Karina.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Elaine!
    Oi Karina, quanto tempo?!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Elaine!
    Oi Karina, quanto tempo?!

    ResponderExcluir